Crianças aprenderão a pedalar com segurança. Foto: Studio Samuel Cerqueira

Projeto Vila Infantil ensina crianças a pedalar em segurança em Salvador

Atividades lúdicas e educativas acontecerão até o dia 17 de fevereiro, na Praça Dois de Julho.

Crianças aprenderão a pedalar com segurança. Foto: Divulgação
Crianças aprenderão a pedalar com segurança. Foto: Studio Samuel Cerqueira

Com o maior Carnaval do mundo, Salvador dará atenção especial às crianças durante os dias de folia. Em parceria com o Itaú, a prefeitura montou a Vila Infantil no Largo do Campo Grande, também conhecido como Praça Dois de Julho.

No espaço haverá mais de 100 minibicicletas ‘laranjinhas’, semelhantes às do projeto Bike Salvador para as crianças aprenderem como pedalar com segurança. Um circuito com sinalização e faixa de pedestres foi montado especialmente para as atrações. “Teremos diversas atividades lúdicas e o circuito de minibicicletas onde as crianças aprenderão a usar as bikes de forma consciente e segura”, conta a superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Itaú-Unibanco, Luciana Nicola.

Foto: Divulgação
Foto: Studio Samuel Cerqueira

A Vila Infantil terá também atividades culturais diversas, como mediadores de leitura, apresentações circenses e teatro, além das oficinas de instrumentos musicais, fantasias, máscaras e pinturas. Tendas serão destinadas às oficinas de confecção de fantoches, máscaras, indumentárias e adereços carnavalescos, pintura, desenho, recorte e colagem, maquiagem cênica, jogos e brincadeiras tradicionais.

No sábado 14, a cantora Daniela Mercury contará histórias sobre os 30 anos da axé music, tema do Carnaval desse ano.

A entrada é gratuita e não será necessário fazer cadastro para participar das brincadeiras. O espaço funcionará até o dia 17 de fevereiro das 9h às 15h.

Nesse ano, a cidade já contou com o Pedal Abre Alas no Furdunço, além de ter um bicicletário especial para atender quem se locomover de bicicleta para participar da folia.

1 comentário em “Projeto Vila Infantil ensina crianças a pedalar em segurança em Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *