[Arte VdB sobre foto de José Cruz/Agência Brasil]

Eleições 2016: Ajude a definir as estratégias e ações para São Paulo

Faça parte do processo de construção das estratégias e ações para as eleições municipais deste ano. Sua opinião e participação são muito importantes.

[Arte VdB sobre foto de José Cruz/Agência Brasil]
[Arte VdB sobre foto de José Cruz/Agência Brasil]
Esse ano teremos eleições para prefeito e vereadores nas cidades brasileiras. A mobilidade por bicicleta é um tema que precisa ser muito bem trabalhado pela população junto aos candidatos, amadurecendo o debate e apresentando propostas coerentes e sólidas, que fortaleçam o uso da bike e contribuam para a proteção das vidas de quem se transporta com esse meio de transporte. E você pode ajudar nesse processo.

O processo eleitoral oferece uma importante abertura para debater, dialogar e extrair compromissos acerca das políticas públicas de ciclomobilidade. Nesse momento, nossa união e fortalecimento é fundamental, como também é essencial que tenhamos uma estratégia condizente com a complexidade do cenário político paulistano.

Tendo isso em vista, a Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) e a Cidadeapé (Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo) estão iniciando o processo de construção das estratégias e ações para as eleições municipais deste ano.

Sua opinião e participação são muito importantes!

Como participar

A primeira forma de participar desse processo é ajudar a definir as principais propostas que devem ser encaminhadas aos candidatos. Para tornar essa construção colaborativa, foi preparado um formulário para que você possa ajudar a decidir quais os pontos prioritários em relação à mobilidade ativa na capital paulista.

Entre os temas abordados, estão ciclovias, bicicletários, sistemas de bicicletas compartilhadas, ações de promoção do uso da bicicleta e também questões sobre a mobilidade a pé, como calçadas, travessias e acessibilidade. Em cerca de 10 minutos você responde as questões, todas de múltipla escolha. Vale a pena dedicar alguns minutos do seu tempo para ajudar a construir essas propostas.

Acesse o formulário e dê sua opinião. Ajude a construir as propostas para a mobilidade ativa em São Paulo!

Grupo de Trabalho

Se você tem interesse em participar de forma mais ativa, pode fazer parte do Grupo de Trabalho Eleições 2016, ajudando a colocar em prática as ações necessárias para incluir de forma concreta a pauta da mobilidade por bicicleta na disputa eleitoral desse ano.

Para isso, envie seu nome, e-mail e telefone para o endereço eleicoes2016mobativa@gmail.com.

1 comentário em “Eleições 2016: Ajude a definir as estratégias e ações para São Paulo

  1. Bom dia.

    Atropelei uma moça que avançou o sinal vermelho em frente ao Cine Belas Artes. Eu estava na ciclovia equipado e não consegui parar porque foi tudo muito rápido.
    Felizmente nem eu nem a moça tivemos lesões graves, só hematomas. Isto aconteceu no dia 17/06/2016.
    Minha proposta é que neste local – onde o risco de atropelamentos é altíssimo – seja colocado um aviso gravado em voz bem alta para inibir pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *