Com ciclofaixa e sem ciclofaixa, na prática (com vídeo)

Vídeo mostra na prática a diferença entre pedalar num trecho de avenida com ciclofaixa e em outro com carros estacionados

O Antônio Pedro Porto dos Santos fez um vídeo onde mostra a diferença entre pedalar num trecho de avenida com ciclofaixa e em outro com carros estacionados. Veja na prática, com nossos comentários no final do vídeo:


Em São Paulo, a Lei Anticiclovia sancionada recentemente por João Doria pode inviabilizar a criação de novas estruturas. Saiba mais.

2 comentários em “Com ciclofaixa e sem ciclofaixa, na prática (com vídeo)

  1. Eu escolhi andar somente de bicicleta depois de ver o preço do combustível, mas não é por isso que deixei também de gastar dinheiro no comércio, supermercados, etc., ou seja, gerar lucro para a cidade onde moro.
    Levando isso em consideração, faz muito sentido o governo investir em pelo menos ciclofaixa como a do vídeo com Tachão, aqueles blocos pequenos e amarelos que muitos chamam de tartaruga no asfalto, por que o dinheiro gasto vai retornar muito maior através dos ciclistas.

    Na minha opinião o ideal mesmo é construir ciclovias separadas fisicamente dos transito de veículos, mas a ciclofaixa em vias principais e rápidas já salva a vida de muitas pessoas.

    Thumb up 3 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *