Postes no cruzamento foram alterados. Fotos: Willian Cruz/VdB, Aline Pellegrini/BZS

Prefeitura reposiciona postes na ciclovia da Av. Indianópolis

Postes que bloqueavam cruzamento foram reposicionados, liberando a passagem dos ciclistas. Veja como estava e como ficou depois de corrigido.

Os postes que bloqueavam a ciclovia da avenida Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, foram finalmente reposicionados depois de mais de seis meses. A situação, que colocava em risco a vida dos ciclistas, foi mostrada aqui no Vá de Bike em julho de 2022.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para ser avisado dos próximos vídeos!

Postes bloqueavam o cruzamento da Indianópolis com a Av. Ibirapuera – onde a via passa a se chamar República do Líbano. No detalhe, ciclista desviando pela faixa esquerda da avenida, exposto ao tráfego motorizado. Foto: Willian Cruz/Vá de Bike

A Aline Pellegrini, do coletivo Bike Zona Sul, nos mandou imagens de como a ciclovia ficou depois que a Prefeitura alterou esse cruzamento. Os postes foram reposicionados e a “ilha” elevada de concreto foi eliminada. Foi efetuada ainda pintura vermelha no solo, de acordo com as regras do Contran.

Depois da mudança: caminho livre e seguro para os ciclistas. Foto: Aline Pellegrini/BZS

Também foram instalados semáforos para os ciclistas nos cruzamentos em que havíamos alertado para o perigo a que as pessoas estavam sendo expostas.

Foto: Aline Pellegrini/BZS

As correções aconteceram depois de nossos vídeos apontando a situação e principalmente pela atuação da Câmara Temática de Bicicleta, que pautou o assunto em diversas reuniões com o poder público municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *