Uma bicicleta que quase não cai

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

É uma roda especial que funciona com um tipo de giroscópio dentro dela. Se você desequilibra para um lado, a roda pende para o outro:

Há mais detalhes sobre o funcionamento do Gyrobike na Wikipedia (em inglês). Pelo que li no site do produto, estão procurando parceiros comerciais para produzir em escala. Ou seja, ainda não está sendo vendida. Mas pelo que vi nos vídeos, parece ótima para substituir as rodinhas em bicicletas de crianças ou para quem não consegue se equilibrar de jeito nenhum em uma bicicleta normal.

Quando assisti o vídeo, me preocupei em ensinar uma criança a pedalar com isso aí e ela se acostumar com a facilidade, tendo dificuldade depois para conseguir pedalar com uma roda normal. Entretanto, as tradicionais rodinhas também causam uma certa dependência psicológica, pois tornam o ato de retirá-las algo preocupante para uma criança que tenha medo de cair.

Com a utilização de um dispositivo “invisível” como esse, não haveria impacto visual, de forma que quando a criança ganhar uma bicicleta maior e sem o dispositivo, vai encará-la apenas como um desafio, como se a bicicleta maior fosse naturalmente mais difícil de equilibrar, sem tanto receio. É capaz dela tomar uns tombos até acostumar, mas faz parte. 🙂

Outra utilização muito interessante seria para idosos, deficientes, pessoas com dificuldades graves de equilíbrio ou com muito medo de se machucar. Minha mãe, que tem o maior receio de se machucar com uma convencional e por isso usa um triciclo, adoraria isso.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Uma bicicleta que quase não cai

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>