Mobilidade Urbana será discutida em feira de esportes de aventura

Como no ano passado, diversas palestras complementarão o evento. Foto da edição 2011 (divulgação).

A Adventure Sports Fair é considerada uma das feiras de esportes e turismo de aventura mais importantes da América Latina. Realizada em São Paulo desde 1999, é um evento dedicado ao consumidor final e aos empresários do setor, trazendo todos os anos lançamentos de produtos e serviços, destinos de viagem, atrações esportivas e palestras.

Para os ciclistas, é uma ótima oportunidade de conhecer as novidades no mercado esportivo. Centenas de empresas e marcas renomadas expõem seus equipamentos e peças de vestuário nessa feira. ONGs e agências de governo também possuem stands para apresentar seus serviços.

Outra atração que sempre faz sucesso na Sports Fair são as atividades de lazer que levam os visitantes a experimentar e praticar diferentes modalidades – como esqui, mergulho, arvorismo, escalada, vela, caiaque, ciclismo, mergulho, slackline, snowboard, escalada, entre muitos outros.

Talk Show com Renata Falzoni, equipe Caloi e Willian Cruz, na Brazil Sports Show 2011. Foto: Brazil Sports Show/Divulgação

Palestras

Desde o ano passado, o tema Mobilidade Urbana entrou em pauta, com o “talk show” de Willian Cruz e Renata Falzoni na Brazil Sports Show – salão que ocorria simultaneamente à Adventure Sports Fair, no mesmo espaço da Bienal do Ibirapuera. O bate-papo unia o uso esportivo com a mobilidade nas cidades, com a participação da equipe Caloi de ciclismo. Alguns meses depois outra feira, a Bike Expo Brasil, abriu espaço ainda maior à mobilidade, com uma palestra de Willian Cruz sobre bicicletas de uso urbano, voltada aos empresários do setor. O tema tem sido cada vez mais procurado pelos visitantes – e atendido por quem organiza os eventos.

Quer assistir as palestras da Pedaline? Veja os dias e horários
Quarta 18 – 20:30h – Sala 3
Quinta 19 – 20:15h – Sala 2
Sexta 20 – 21:00h – Sala 1
Sábado 21 – 16:15h – Sala 2

A feira desse ano traz uma série de palestras de 30 minutos, sobre os mais variados assuntos do mundo do esporte de aventura, turismo (e cicloturismo) e lazer. E dessa vez quem vai falar sobre o assunto durante os quatro dias do evento sou eu, Aline Cavalcante, colaboradora do Vá de Bike e integrante de diversos movimentos em prol do uso da bicicleta como meio de transporte.

Minha palestra será para falar um pouco sobre “Como a bicicleta pode ser inserida no seu dia a dia”, com dicas, sugestões, legislação e curiosidades sobre o mundo do ciclista urbano. “Diante de um trânsito cada vez mais caótico, onde as pessoas perdem muitas horas travadas em congestionamentos diariamente, a bicicleta reaparece nos centros urbanos como uma alternativa possível para muitos cidadãos. Mas como fazer isso de uma maneira prazerosa e segura?

Ainda sobre bicicletas, a Sports Fair terá palestras sobre:

Cicloturismo: Como começar + equipamentos – com Jonatha Jünge

Como realizar uma aventura de bicicleta – com Rodrigo Telles e Eliana Britto Garcia, do Clube de Cicloturismo do Brasil

Acompanhe a grade completa das palestras

Vá de Bike à Adventure Sports Fair!

Mesmo sendo realizada no Parque no Ibirapuera – local que possui paraciclos espalhados por toda sua área – a produção do evento vai preparar um estacionamento seguro e gratuito para os ciclistas que irão prestigiar a Feira. E isso não é novidade: a feira disponibiliza bicicletário desde 2006. Vá de bicicleta e fique tranquilo.

Anote na agenda

Quando: De 18 a 21 de abril de 2012.

Horário: Quarta a sexta-feira das 14 às 22 horas. Sábado das 10 às 22 horas.

Onde: Bienal do Ibirapuera – Av. Pedro Alvares Cabral, s/n

Ingressos: R$ 17,00 (individual e válido para um dia de evento).
Grátis para crianças de até 10 anos e adultos com mais de 65 anos.

A organização está liberando o acesso gratuito na quarta-feira, mediante impressão do ingresso disponível em sua página do Facebook. Aproveite!

Nos vemos por lá!


6 comentários para Mobilidade Urbana será discutida em feira de esportes de aventura

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>