Foto: Aromeiazero

Bicicletas e diversão na periferia com o Pedala Zezinho 2012 – participe!

De 20 a 31/10 acontece o Pedala Zezinho 2012 em São Paulo. Saiba a importância de um evento como esse e veja como ajudar!

Foto: Aromeiazero
clique para ampliar

O que é o Pedala Zezinho?

Em 2011, cidadãos de todos os cantos da cidade se reuniram no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, com o objetivo de mostrar a bicicleta como opção de esporte, lazer, trabalho, expressão artística e como um modal de transporte acessível, foram consertadas cerca de 150 bicicletas e promovido um debate no Dia Mundial Sem Carro.

Além disso, 4 zezinhos participantes conseguiram emprego relacionado à bicicleta: um agora trabalha em uma bicicletaria nos Jardins e três no aluguel de bicicletas, patins e skates do parque Villa Lobos – todos com carteira assinada.

Esse ano, com a programação fiel ao objetivo inicial e ainda mais ampla, os Zezinhos vão até aprender a jogar Bike Polo, com nada menos que os campeões sul-americanos do esporte, os Underdogs, entre outros jogadores de alto nível!

Para entender melhor o que é o Pedala Zezinho, assista esse vídeo:

clique para ampliar

Participe!

Voluntários e interessados em acompanhar a programação são muito bem vindos!

Conhecendo ou não mecânica de bicicletas, você pode ajudar. Você pode, por exemplo, doar uma bicicleta, peças ou algo mais que acredite que o evento e as crianças precisarão – até mesmo o seu tempo e o seu sorriso, que para elas valem muito mais do que você imagina.

Envie um e-mail para contato@aromeiazero.com para saber como você pode ajudar. Ou simplesmente apareça por lá, munido de solidariedade e esperança: R. Anália Dolácio Albino, 30 – perto do Metrô Capão Redondo.

Sim, dá para ir pela linha lilás do Metrô, que tem transferência com a linha Esmeralda da CPTM, que por sua vez tem ligação com a linha Amarela, que por sua vez… Ou vá pedalando!

Tire suas dúvidas na página do evento, no Facebook

Programação

Foto: Aromeiazero

Sábado 20/10 e sábado 27/10, das 10h às 14h30, na Casa do Zezinho – Rua Anália Dolácio Albino, 30, Parque Maria Helena:

  • Conserto gratuito de bikes, com voluntários que ensinam ao mesmo tempo em que arrumam suas bicicletas.
  • Oficina para Formação de Ciclistas Entregadores (OFCE), com aulas que abordam temas como legislação, atendimento ao cliente e saúde do ciclista.
  • Clínica sobre o Bike Polo, modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos e tem trazido títulos internacionais para o Brasil.

Programação do Bike Polo no sábado 20:
11h20 às 12h30 – partida de demonstração pra molecada
12h30 às 13h00 – pausa para o lanche
13h00 às 14h30 – Oficina de Bike Polo com a molecada

Quinta 25/10, das 19h às 22h, no Campo do Astro – Rua Manuel Bordalo Pinheiro, altura nº 428, Pq. Sto. Antonio:

Cinema de bicicleta, em estrutura itinerante montada pelo Tela Brasil no Campo do Astro (campo de futebol próximo a Casa do Zezinho),  com exibição de um filme seguido de debate sobre bicicleta e mobilidade.

Quarta 31/10 das 10h30 às 12h, no Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros:

Passeio ciclístico no parque, para cinquenta zezinhos, encerrando as atividades deste ano.

Agradecimentos

Todos que participam ou incentivam um evento como esse merecem um agradecimento especial. O Pedala Zezinho 2012 é realizado pelo Instituto Aromeiazero, em parceria com a Casa do Zezinho e a Carbono Zero Courier.

Empresas que estão apoiando o projeto este ano: Tito Bikes, Green Bike, Tomy Sushi e Tela Brasil.

A eles, nosso agradecimento antecipado. E também a você, que pretende participar como voluntário, fazer uma doação ou participar de alguma maneira.

Atividades como essas, que levam para a periferia pessoas de toda a cidade, são importantíssimas para a sociedade como um todo e trazem muito mais frutos do que podemos mensurar.

Leve a periferia para dentro de você e deixe um pouco do seu coração por lá. Os sorrisos que você verá ficarão na sua memória para sempre – e nas das crianças também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *