Pintura da Ciclofaixa de Lazer da Av. Paulista ganha reforço

CET repintou a sinalização de solo da Ciclofaixa de Lazer, na Av. Paulista. Foto: Willian Cruz/VdB

CET repintou a sinalização de solo da Ciclofaixa de Lazer, na Av. Paulista. Foto: Willian Cruz/VdB

Para o lazer no final de semana, a sinalização está ótima. O próximo passo deve ser sinalizar o direito de uso nos outros dias. Foto: Willian Cruz/VdB

Para o lazer no final de semana, a sinalização está ótima. O próximo passo deve ser sinalizar o direito de uso nos outros dias. Foto: Willian Cruz/VdB

Em meio às manifestações que monopolizaram a atenção de todos nesse mês de junho, a Ciclofaixa de Lazer da Av. Paulista ganhou uma nova mão de tinta na sinalização de solo, na noite do domingo 16. A novidade, claro é bem vinda. A sinalização de solo que indica a Ciclofaixa de Lazer precisa mesmo de um plano de manutenção regular, que mantenha a pintura em dia.

Esperamos que a ação de reforço na sinalização atinja também outras estruturas da cidade, como as ciclorrotas, já bastante desgastadas sobretudo no Brooklin, Lapa e Moema (as mais antigas) e também na ciclofaixa permanente de Moema.

Esta, especialmente, sofreu alguns recapeamentos parciais e perdeu seu vermelho em vários trechos, além de ter muitos buracos, irregularidades no solo e valetas, que oferecem aos ciclistas risco de queda em meio aos carros. E esse tipo de problema – grave – na infraestrutura faz com que poucos ciclistas as utilizem, aliado a outros motivos como o constante estacionamento irregular, “só por um minutinho”, sobre a faixa vermelha, fazendo com que os ciclistas tenham que parar, esperar o momento seguro e desviar pela pista em meio aos carros. Dessa forma, usar a ciclofaixa acaba se tornando mais difícil do que buscar outra rua, com menor tráfego. Não dá para deixar do jeito que está.

Veja também
Pela Lei, Ciclofaixa de Lazer de SP deveria operar também aos sábados e em todos os feriados

Criação e reforma de avenidas em São Paulo devem sempre contemplar ciclovias

Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo

Ciclofaixas e espaços recreativos para bicicletas em todo o país


4 comentários para Pintura da Ciclofaixa de Lazer da Av. Paulista ganha reforço

  • SIDNEI

    Bom dia !!

    Onde consigo comprar esta tinta ?

    Grato

    Sidnei

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Caetano Garcia

    Estou muito feliz com a ciclo faixa que estão fazendo no Cambuci. Só espero que os motoristas respeitem isso.
    Hoje eu fiz um pequeno tour com minha bike e notei que ainda tem muita gente que desrespeita a faixa, mesmo sabendo que é proibido parar sobre elas.
    Espero que a partir de sua execução, seja mais respeitada.

    Mas de qualquer forma isso me deixa muito contente. Afinal, utilizo a bicicleta como meio de transporte em 80% de minhas viagens, e quando não dá, utilizo ônibus e metrô.

    Gostaria de saber se existe algum mapeamento atualizado das ciclovias em São Paulo.

    Muito obrigado

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Carlos

    Bom, está fazendo o que deveria fazer: Manutenção. E fazer manutenção na Paulista chama atenção.
    A crítica é que não fazem isto nas periferias, que nem tem placas ou pintura no chão. Como é o caso o plano cicloviário da subprefeitura da Lapa. Há duas vias cicláveis sem indicação nas vias. E, claro, tem que haver colaboração dos moradores da região solicitando. O bairro Jaguaré é bem carente destes serviços.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>