Mapa das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo

Mapa com a estrutura cicloviária permanente da capital paulista, atualizado conforme novas ciclovias são inauguradas

Veja também
Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo
Acessos e horário da Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo

Pouca gente sabe, mas a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) mantém um mapa com a estrutura cicloviária permanente da capital paulista. Esse mapa vem sendo atualizado conforme as novas ciclovias são inauguradas.

Algumas ciclovias mais recentes podem não aparecer ainda no mapa, pois o órgão de trânsito só acrescenta quando as considera finalizadas, não havendo pontos pendentes no traçado ou sinalização. Portanto, ciclovias ainda em implantação não estarão mapeadas.

Obs.: As ciclofaixas de lazer não estão nesse mapa, só a estrutura permanente. O mapa da Ciclofaixa de Lazer paulistana encontra-se aqui.

O mapa abaixo é uma “fotografia” da estrutura em dezembro de 2021. Clicando na imagem, a versão navegável e atualizada será aberta em outra janela, no site da CET.

Atenção: Se o mapa navegável estiver indisponível, clique aqui para abrir a imagem acima em resolução mais alta.

O órgão de trânsito possui ainda uma área em seu site dedicada às bicicletas, com informações sobre a infraestrutura cicloviária de São Paulo, definições técnicas, dicas de segurança, informações sobre os sistemas de compartilhamento de bicicletas da cidade e sobre o plano cicloviário da cidade. Veja aqui.

Adicione esta página aos seus favoritos!

Dicas para o ciclista urbano

228 comentários em “Mapa das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo

  1. A ciclovia da Avenida Engenheiro Caetano Álvares poderia ser no canteiro central, à partir da Rua Waldemar Martins, até o final da avenida. Fora, que da forma que esta é muito suja, não há manutenção no local.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. Ola alguém pode me ajudar trabalho com bike tem uma ciclovia Av. Corifeu de Azevedo Marques hoje não tinha mais ciclovia, saparam asfalto novo alguém poderia descobrir Av. Corifeu de Azevedo Marques ainda vai ter ainda ciclovia espero sua respontas obrigado .

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Aproveitando, tenho lido nas redes sociais que a prefeitura tem descaradamente ignorando esses pedidos da ciclovia, uma informação que veio de um cicloativista que ouviu de um funcionário da prefeitura. Creio que é um ponto a se cobrar da prefeitura no atendimento do SP156.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *