Ciclistas pesam 4kg a menos que motoristas, mostra pesquisa

Foto: Willian Cruz

Foto: Willian Cruz

Os ciclistas já sentem os benefícios na própria pele, mas não custa embasar a percepção com dados científicos: segundo levantamento financiado pela União Europeia e realizado por diversas instituições, quem usa a bicicleta como meio de transporte pesa, em média, 4 kg a menos do que quem usa o carro.

Intitulado Pasta (sigla em inglês para “Atividade Física através do Transporte Sustentável”), o levantamento, ainda em curso, é realizado com 11 mil voluntários em sete cidades: Antuérpia (Bélgica), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Örebro (Suécia), Roma (Itália), Viena (Áustria) e Zurique (Suíça).

Através do estudo, a União Europeia busca promover o transporte sustentável e saudável, especialmente a mobilidade a pé e de bicicleta. “Ser mais ativo pode lhe tornar mais saudável, poupar dinheiro e melhorar sua vida”, declarou Adrian Davies, especialista em transportes e assessor do projeto Pasta em entrevista ao jornal espanhol El País. “Em vez de ir à academia, por exemplo, você pode ir para o trabalho de bicicleta”, ele aconselha.

Vale lembrar que uma hora de pedal queima mais de 500 calorias, dependendo da inclinação e da velocidade. É uma excelente maneira de aumentar a resistência, além de evitar o risco de doenças cardiovasculares.

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>