Navegue pelo mapa mais abaixo, nesta página

Mapa da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, completo e atualizado

Um guia para as pedaladas aos domingos, com indicações de como chegar de trem e metrô embarcando com sua bicicleta.

O Vá de Bike montou um mapa com todos os trechos da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. A estrutura opera aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, e atualmente tem patrocínio da empresa Uber.

Também listamos aqui ciclovias próximas que servem de ligação entre os trechos e as estações da CPTM e Metrô que dão acesso à estrutura. Aos domingos e feriados, o embarque de bicicletas é permitido em todo o horário de operação. Divirta-se! 🙂

 

Chegando de Metrô ou trem

Leia também
Pela Lei, Ciclofaixa de Lazer de SP
deveria operar também aos sábados
e em todos os feriados
Acessos e horários da Ciclovia
Rio Pinheiros, em São Paulo
Mapa das ciclovias, ciclofaixas
e ciclorrotas de São Paulo
Entenda a diferença entre
ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota

Deixe o carro em casa! Há muitas estações do Metrô e da CPTM próximas à Ciclofaixa de Lazer. E, aos domingos, o embarque de bicicletas é permitido o dia todo. Veja pelo mapa, mais abaixo, a proximidade de cada estação.

Linha 1 – Azul: Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde e São Judas; Parada Inglesa e Carandiru (Ciclofaixa Zona Norte)

Linha 2 – Verde: Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Ana Rosa; Sumaré (Ciclofaixa da Av. Brasil)

Linha 3 – Vermelha: Artur Alvim e Itaquera (Ciclofaixa Zona Leste)

Linha 4 – Amarela: Butantã

Linha 9 – Esmeralda: Cidade Universitária, Cidade Jardim, Vila Olímpia

 

Mapa

O mapa abaixo mostra todos os trechos da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, o Elevado Pres. João Goulart (aberto a pedestres e ciclistas aos domingos) e ciclovias próximas que servem de ligação entre os diversos trechos da estrutura dominical.

É possível estender ainda mais o passeio e pedalar por toda a malha permanente da cidade, com cerca de 600km (veja o mapa completo das ciclovias).

Como curiosidade e registro histórico, mantivemos uma camada inativa que mostra o traçado antigo, que existiu até agosto de 2019, com o antigo patrocinador (Bradesco Seguros). Abra a aba esquerda do mapa e marque essa camada para que ela seja exibida.

Compartilhe esta página com os amigos e combine a pedalada do final de semana!


Clique aqui para abrir o mapa em outra janela.

103 comentários em “Mapa da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, completo e atualizado

  1. Interessante que a ciclovia da Av. Politécnica e a de Pinheiros estão bem próximas faltando apenas um ciclopassarela para ligar na estação Villa-Lobos … bem que poderiam fazâ-la integrado a ponte Jaguaré, creio que sairia muito mais barato que fazer aquela da USP.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. boa tarde Willian Cruz,

    por favor, me ajude a traçar uma rota para o trajeto da Praça Julio Prestes até a Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, passando, de preferencia, somente onde tenha ciclovias.
    este site é o único lugar que melhor apresenta os locais onde há a ciclovia. Nem no site da prefeitura e tão pouco no da CET há mapas com tais informações.
    por isso estou solicitando sua ajuda, tenho medo de andar entre os carros, e acredito que diante da quantidade de ciclovias, posso começar a vir de bike!!!

    obrigada

    Thumb up 1 Thumb down 0

  3. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 13

    1. Nao tem pouca bicicleta porque tem poucas ciclovias e elas não estão interligadas. Já tem algumas perto da minha casa mas eu não uso , porque não vão até meu trabalho. O dia que fizerem até perto do meu trabalho, a primeira coisa que vou fazer é comprar uma bicicleta.

      Thumb up 1 Thumb down 0

  4. Olá Pessoal,

    Sou morador da Chácara Santo Antônio.

    A Prefeitura está prestes a inaugurar uma ciclovia em nosso bairro, assim como em vários outros na cidade de São Paulo.

    Há, no entanto muita resistência por parte dos moradores.

    Estou enviando e-mails a pessoas que gostam de andar de bicicleta, pedindo que se apoderem desses espaços para que a coisa não acabe indo para o brejo.

    Se puderem ajudem a divulgar a ciclovia da Chácara Santo Antônio.

    Toda propaganda a favor pode ajudar.

    Grato

    Thumb up 4 Thumb down 1

  5. Hoje (domingo) fui de Sao Caetano ao Iburapuera utilizando trem, metro e a ciclofaixa, a partir da estacao Ana Rosa. Simplesmepnte sensacional. Um dia nao sera so aos domingos e feriados e o stress no transito sera muito menor (sonho meu!!).

    Thumb up 0 Thumb down 0

  6. Olá Willian Cruz!

    Venho acompanhando seu blog há um ano e tenho gostado muito. Você poderia me enviar um e-mail in-box para conversar sobre a temática trabalhada aqui? Obrigada e aguardo

    Thumb up 0 Thumb down 0

  7. Acho muito legal a iniciativa. Ontem eu me arrisquei pela primeira vez a voltar do Itaim Bibi para Santa Cruz. Achei o percurso tranquilo mas senti falta de uma cliclo via por algumas partes do trajeto, pois achei perigoso andar no meio dos carros. Os motoristas não tem paciência, mesmo com trânsito lento, e como não temos como sinalizar (de forma visível) as manobras algumas vezes fiquei em situãção de risco.
    Mas pretendo continuar usando o benefício e melhorar meu tempo, com segurança!

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *