Suspeito de atropelar Marina Harkot se apresenta no 14º DP, em Pinheiros
José Maria Costa Júnior se apresentou com um advogado para prestar depoimento, mas não pode ser preso sem decisão judicial
José Maria da Costa Júnior, apontado como suspeito no caso do atropelamento da cicloativista Marina Harkot, se apresentou à polícia na tarde desta terça, 10 de novembro. As informações são do G1.
O suspeito de dirigir o automóvel no momento da morte da ciclista chegou ao 14º Distrito Policial de Pinheiros por volta das 15h30, para prestar depoimento ao delegado que investiga o caso. Ele estava acompanhado de seu advogado.
A polícia pediu hoje a prisão preventiva de Costa Júnior, mas é preciso aguardar um posicionamento da Justiça, que pode aprovar ou negar o pedido. Se aprovado, ele ficará detido até julgamento. Mas por enquanto, ele não pode ser preso, já que escapou ao flagrante.
Se o pedido de prisão sair ainda hoje – e a polícia conseguir encontrá-lo depois que sair da delegacia, ele ainda poderá ser preso. Depois disso, só depois de dois dias passados das eleições. A limitação é consequência da lei eleitoral, criada para impedir que candidatos sofram perseguição e sejam presos próximo ao pleito.
Atropelador de Marina Harkot será levado a júri popular
Marina Harkot: um ano depois do atropelamento, o que mudou?
Três envolvidos, três versões: as contradições sobre a morte de Marina Harkot
Isabela Serafim confirma: José Maria bebeu antes matar Marina
Atropelador entra em contradição em entrevista ao Fantástico
Não importa se foi ou não homicídio doloso com intenção de matar. Esse cara merece ser julgado e condenado sem direito a fiança sem direito regime aberto. A vida da Marina não volta mais e se ele ficar solto pode cometer de novo com outras ciclistas. Já se passou um ano e nada foi resolvido e a família dela está sofrendo e chorando com a ausência da filha e os amigos que pedem por justiça
1 0
Já tive alguns “contratempos” com motoristas que me fecharam e “só encostaram” no guidão ou na roda da bicicleta no trânsito e me derrubaram, nunca parando para prestar socorro. É o “jeitinho” brasileiro!
1 0
Talvez ser analfabeto seja a única forma de não ler um comentário tão idiota!
2 0
Pelas circunstâncias dava para enquadrar como doloso. Quatro faixas, velocidade acima do limite, abandono total e fuga.
A regra do CTB é culposo, mas tem muitos indícios de dolo.
Comentário bem votado! 10 1
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 0 22
os itens de segurança não foram previstos para atropelamentos! ´Por favor, respeite a inteligência dos leitores. O uso de capacete não impede perfuração de pulmão.
Comentário bem votado! 12 1
o capacete é para ajudar em quedas, não para salvar de atropelamento.
que maneira fofa de passar pano pra assassino que você tem hem!
Comentário bem votado! 17 0