José Maria da Costa Júnior teria bebido antes de atropelar e matar Marina Harkot
Imagens de câmeras mostram atropelador em estacionamento ao lado de um bar, onde segundo testemunhas teria consumido bebida alcoólica
O homem que atropelou a cicloativista Marina Harkot teria consumido bebidas alcoólicas em um bar na Vila Madalena, antes de passar pelo local onde lhe tiraria a vida. A informação é parte de uma reportagem do SBT.
Imagens veiculadas pela emissora mostram ainda o motorista fugindo do local em alta velocidade após o atropelamento.
Alcoolizado
Segundo a reportagem, as imagens mostram José Maria chegando a um estacionamento ao lado do bar Zé da Praia. Testemunhas ouvidas pela polícia teriam confirmado que ele ingeriu bebidas alcoólicas no bar.
O gerente do estacionamento também já confirmou que ele aparentava estar alcoolizado, afirmando em entrevista que o homem desceu do carro com uma garrafa de vinho. Ele já prestou depoimento à polícia.
Nas fotos é possível ver também uma moça de cabelos vermelhos, que pode ser a mesma aparece nas imagens da câmera do elevador do prédio onde mora o atropelador – onde ele aparece sorrindo despreocupado após o atropelamento.
Excesso de velocidade
Outra reportagem da emissora mostra imagens de José Maria da Costa Júnior fugindo em alta velocidade do local do atropelamento.
O atropelador passou a 93 km/h por um radar e foi multado por excesso de velocidade, na avenida que tem limite de 50 km/h.
Enquanto ele escapava do flagrante, dirigindo de forma irresponsável e sem prestar socorro, a ciclista agonizava caída no asfalto, vindo a óbito ainda no local, logo depois.
Atropelador de Marina Harkot será levado a júri popular
Marina Harkot: um ano depois do atropelamento, o que mudou?
Três envolvidos, três versões: as contradições sobre a morte de Marina Harkot
Isabela Serafim confirma: José Maria bebeu antes matar Marina
Atropelador entra em contradição em entrevista ao Fantástico