Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo

O Vá de Bike montou um mapa com todos os trechos da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, além das ciclovias mais próximas e do Elevado Costa e Silva, também aberto às pedaladas aos domingos.

Também listamos aqui as estações da CPTM e do Metrô que dão acesso a elas. Aos domingos e feriados, o embarque de bicicletas é permitido em todo o horário de operação. Divirta-se! 🙂

 

Chegando de Metrô ou trem

Leia também
Pela Lei, Ciclofaixa de Lazer de SP
deveria operar também aos sábados
e em todos os feriados
Acessos e horários da Ciclovia
Rio Pinheiros, em São Paulo
Mapa das ciclovias, ciclofaixas
e ciclorrotas de São Paulo
Entenda a diferença entre
ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota

Deixe o carro em casa! Há muitas estações do Metrô e da CPTM próximas à Ciclofaixa de Lazer. E, aos domingos, o embarque de bicicletas é permitido o dia todo. Veja pelo mapa, mais abaixo, a proximidade de cada estação.

Linha 1 – Azul: Parada Inglesa e Carandiru (Ciclofaixa Zona Norte); Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas.

Linha 2 – Verde: Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Ana Rosa.

Linha 3 – Vermelha: República, Anhangabaú; Artur Alvim (Ciclofaixa Zona Leste).

Linha 4 – Amarela: Luz, República, Paulista, Butantã.

Linha 9 – Esmeralda: Cidade Universitária, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini, Autódromo. E nas estações Santo Amaro e Jurubatuba há acesso à Ciclovia Rio Pinheiros.

 

Mapa

O mapa abaixo mostra todos os trechos da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo (em verde). Incluímos as ciclovias mais próximas (em vermelho) e o Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão (em roxo), que também é aberto às pessoas aos domingos e feriados. Também há uma camada à parte com as ciclovias da cidade (atualizado em 20/jun/2016). Um mapa completo para o seu lazer de bicicleta no final de semana!

Clique aqui para abrir o mapa em outra janela.


103 comentários para Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo

  • Veja os mapas completos das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo - Blog VC Apto

    […] problemas! O Vá de Bike também elaborou um mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo. […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • marcos santos

    Prezados, bom dia,
    poderiam informar somo chego no parque ecológico do tiete saindo do centro?

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • marcos santos

    Prezados, bom dia,
    alguém sabe como faço para ir da ponte da casa verde para parque ecológico do tiete?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Sergio Cruz

    Srs, Bom Dia Preciso ir da Vila Olímpia a Osasco, a ciclovia chega até Osasco via marginal Pinheiros ? ou existe outra oportunidade ? alguém pode me ajudar ?

    Tks

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • David

      Sergio, faz o seguinte, vai pela ciclovia na marginal até a ponte cidade universitaria, lá vc sai e entra no campus da usp e vai pela avenida da raia olimpica até a saida na Av Escola Politécnica, vira a esquerda nela entra na ciclovia no canteiro central até o Extra vc vira a direita na Av Corifeu Azevedo Marques reto tem ciclovia agora na Corifeu também, reto vc chega no pontilhão em Osasco.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Sergio Cruz

    Srs, partindo da Vila Olímpia com destino a estação Osasco eu consigo chegar pelas ciclovias da marginal Pinheiros ??

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • eduardo

    a ciclovias/faixas é uma coisa boa, no entanto acho que precisamos concientizar as pessoas de uma forma geral ( ciclista, perdestes,motociclista e motorista) quanto ao respeito mutuo , ando diariariamente na ciclovia da av. jabaquara e vila mariana , e tenho observado muitos pedestres fazendo travessia no sinal vermelho ( pedestre) , fora das faixas de segurança ocasionado acidentes , igualmente muitos ciclistas não parando no sinal vermelho,
    fazendo zig zag na faixa de pedestre e pedalando na esquerda , digo isso porque hoje de manha fui ao banco na saúde , o sinal fechou parei minha bike e logo passou por mim um ciclista xingando pelo fato de eu ter parado , pensei depois o cara se acidenta e acha que não tem sorte.
    é necessario haver respeito mutuo entre os usuários , respeitar o próximo naquilo na suas ideais e vontades !! você gosta de moto ? bom pra você!!, você gosta de carro ? bom pra você tb, eu gosto de bike bom pra mim !!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Vince

    Ótimo trabalho, Willian. Colocamos o seu mapa no nosso último post, porque ele está realmente muito bom. Parabéns!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • salvador rivelles neto

    na região do ipiranga, saude, cambuci não existe faixas. seria interessante fazer uma faixa na Ricardo Jafet.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Luan

    Parabéns pelo site Willian e toda equipe do VdB! Já está nos meus favoritos. Mesmo não possuindo uma bike, praticamente todos os domingos tenho aproveitado as ciclofaixas de lazer. Tenho uma pergunta: a ciclofaixa Parque do Povo – Futuro Parque do Chuvisco, mais precisamente na avenida Berrini, está funcionando aos feriados? Pretendo começar meu percurso amanhã dali, mas não tenho experiência em andar de bike entre carros (mesmo que o movimento destes seja bem menor no domingo rs), caso a ciclofaixa naquele local esteja desativada devido às obras do corredor de ônibus na avenida. Obrigado!

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Willian Cruz

      Luan, obrigado pelos elogios! Aquele trecho tem funcionado normalmente junto com o restante da Ciclofaixa de Lazer. Ela funciona aos domingos e feriados nacionais, salvo algumas exceções. Abraço!

      Thumb up 1 Thumb down 0

  • walter tabax

    Srs, parabéns pela iniciativa! Mas julho de 2014 já é bastante desatualizado. Tem ciclofaixa na França Pinto que não está no mapa, só assim de relance vi essa desatualização. Deve haver outras. Tem umas próximas à PUC e próximas á FAAP que tb não estão sinalizadas aqui. Sugiro que esta atualização seja mensal ou bimestral. Obrigado.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Willian Cruz

      Walter, tem atualização o tempo todo, dá bastante trabalho… Para atualizar este mapa, temos que exportar o outro, que tem todas as ciclovias e é atualizado pela CET (veja aqui), para um formato intermediário, apagar na mão as ciclovias presentes neste, importar, corrigir erros relativos a acentuação e fazer diversos outros acertos pequenos. Dá bastante trabalho e nos tomaria um tempo que hoje usamos para produzir novas matérias. Mas vamos tentar atualizar assim que possível. 😉

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • benedita

    Amigos, por favor, posso andar com bicicleta a motor nas ciclofaixas? A lei permite? Obrigada!

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • Willian Cruz

      Se o motor for elétrico e estiver dentro do determinado pelo Contran (veja aqui), sim. Se for motor a combustão, não é bicicleta, é ciclomotor, e deve utilizar a via junto aos demais veículos motorizados. :/

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Camila

    Uma ciclovia na Giovanni Gronchi seria uma mão na roda, pois é uma avenida de grande movimento e que interliga importantes pontos de acesso. Eu mesma estou ansiosa por uma futura obra, pois utilizaria a bike como meio de transporte para o trabalho.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • David

      Difícil sair uma ciclovia na Giovanni, e ainda mais agora que tem corredor de ônibus nela, a alternativa pra quem vai da Av Joao Dias até a ciclovia da Av Eliseu de Almeida, é utilizar a ciclovia da Av Hebe Camargo que passa por dentro do paraisópolis, sim eu acredito ser mais seguro atravessar paraisópolis por dentro como se fosse um morador local, é mais fácil ser assaltado na Av Giovanni do que estando dentro da favela, minha opnião, O final da ciclovia é uma estradinha de terra que beira um córrego atrás do colégio Porto Seguro que só passa bike e pedestre, algumas motos de vez em quando, vc vai sair na Av Jules Rimet atrás do Estádio do Morumbi, dali é só pegar a ciclovia da João Saad, esse caminho é praticamente plano por incrível que pareça.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Toshio toshio

    [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 9

    • ALEKSANDRO

      Se vc andar pelas ruas do bom retiro a tarde, tem uma senhora da sua idade que é um exemplo de disposição, e acredito eu que essa senhora tenha uma opinião diferente a sua… ela anda todo dia…

      Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

    • Fernando

      Não vejo porque seja triste ir trabalhar de bicicleta. Pelo seu nome eu deduzo que seja oriental e milhares de japoneses fazem isso todos os dias. Na Europa muita gente também vai trabalhar de bicicleta. São Paulo esta intransitável por causa do excesso de carros e precisa de meios de transporte alternativos.

      Thumb up 2 Thumb down 0

  • Carla

    Moro próximo ao metrô Santana, gostaria de saber qual seria o melhor caminho, pedalando, para o Parque do Ibirapuera?. Observei que na região da ZN existem poucas ciclofaixas, e nenhuma que interligue com outras regiões.

    Valeu!!!

    Thumb up 2 Thumb down 0

    • Renato

      Não tem ciclofaixa interligando tudo,tem melhor que isso: Ciclovia definitiva…dá para vc ir dai de Santana até o Ibirapuera a maior parte só por ciclovias, começando pela ciclovia da Braz Leme que está interligada com a ciclovia do eixo central que por sua vez está interligada com a ciclovia da Vergueiro – Paulista….e para o trechinho final até o Ibirapuera, aos domingos, tem ciclofaixa até a porta do Parque.

      Thumb up 1 Thumb down 0

  • Caroline

    Por favor, gostaria de saber como entro na ciclofaixa do Rio Pinheiros da Estação Cidade Jardim e como saio na Estação Berrini. É possível fazer isso?
    Grata!!!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ricardo Vicente

    Ontem, pela primeira vez, utilizei o BikeSampa. A central estava sem comunicação, impedindo que eu utilizasse o Bilhete Unico. Porém, utilizei o aplicativo pelo celular e liberei a bike. Apesar de ter gasto menos de meia-hora para ir do trabalho até perto de casa, já é alguma coisa para exercitar e diminuir pessoas no transporte público. Muito fácil de usar. Recomendo a todos !

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Wellington

    Pessoal.
    Moro na Vila Matilde e trabalho na Vila Mariana. Comprei uma bike recentemente e estou me condicionando para usá-la como meio de transporte até o trabalho. Pretendo utilizar a ciclovia que vai até o Metrô Tatuapé. A partir daí, não há ciclovia até a Sé (ou Vergueiro). Gostaria de saber se há algum projeto da prefeitura para interligar esses pontos (Tatuapé até a ciclovia da Sé/Vergueiro), pois conheço diversas pessoas que topariam ir ao trabalho se essa interligação ocorresse, considerando que elas se sentem inseguras no trânsito. Grato a todos.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rodrigo

    William,

    Comecei a usar as ciclovias da região do Centro/Barra Funda e Santana, estou tirando fotos sobre as coisas estranhas e bizarras que encontrei nesse caminho. Tem como usar isso no Vádebike p/ em alguma reportagem ou post ajudar os demais ciclistas?

    Thumb up 2 Thumb down 0

    • Willian Cruz

      Rodrigo, envie para contato@vadebike.org, temos que avaliar caso a caso.

      Thumb up 0 Thumb down 0

    • walter tabax

      Acho que isso é uma excelente ideia. Poderíamos fotografar os acessos, alguns problemas nas ciclovias como faixas com buracos ou alguns transtornos e poder publicar sobre o local na ciclovia, como um PIN. Assim não só facilita ao ciclista saber como acessar as diversas faixas como ficar alerta para problemas na pista. Fica para a coordenação avaliar.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • anderson

    A ciclofaixa chegou mas tambem junto com ela vieram os “LADRÕES”que te abordam levando mochila celular e sua BIKE.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Carlos

      É a ciclofaixa parece ser uma certeza de ter um ciclista ali, o que facilita o trabalho dos ladrões. Desta forma, em periferia, e, em vias de pouco movimento é temerário fazer as ciclofaixas, além de deparar com carros, caminhões e ônibus, estacionando e invadindo as ciclovias. Fez se a adequação nas vias, mas não fizeram adequações na região. Ciclovia ou ciclofaixa é integrativo, por isto, não adianta muito resolver implantar sem levar em conta outros fatores, como segurança, alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais que fazem descarga e carga, etc … tem esse problema de segurança, …

      Thumb up 0 Thumb down 3

      • Fernando

        Risco de assalto qualquer pessoa corre em São Paulo, seja andando de bicicleta, a pé ou de carro. Pra malha cicloviária ser eficiente é preciso interligar tudo, inclusive os bairros da periferia.

        Thumb up 1 Thumb down 0

  • Raphael

    Tudo bem pessoal do Vá de Bike. Precisa atualizar o mapa com as ciclovias (permanentes). Abraço!

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  • Carlos

    Interessante que a ciclovia da Av. Politécnica e a de Pinheiros estão bem próximas faltando apenas um ciclopassarela para ligar na estação Villa-Lobos … bem que poderiam fazâ-la integrado a ponte Jaguaré, creio que sairia muito mais barato que fazer aquela da USP.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Carolina

    boa tarde Willian Cruz,

    por favor, me ajude a traçar uma rota para o trajeto da Praça Julio Prestes até a Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, passando, de preferencia, somente onde tenha ciclovias.
    este site é o único lugar que melhor apresenta os locais onde há a ciclovia. Nem no site da prefeitura e tão pouco no da CET há mapas com tais informações.
    por isso estou solicitando sua ajuda, tenho medo de andar entre os carros, e acredito que diante da quantidade de ciclovias, posso começar a vir de bike!!!

    obrigada

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Debora Procopio

    [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 13

    • Geferson

      Nao tem pouca bicicleta porque tem poucas ciclovias e elas não estão interligadas. Já tem algumas perto da minha casa mas eu não uso , porque não vão até meu trabalho. O dia que fizerem até perto do meu trabalho, a primeira coisa que vou fazer é comprar uma bicicleta.

      Thumb up 1 Thumb down 0

  • Teco

    Olá Pessoal,

    Sou morador da Chácara Santo Antônio.

    A Prefeitura está prestes a inaugurar uma ciclovia em nosso bairro, assim como em vários outros na cidade de São Paulo.

    Há, no entanto muita resistência por parte dos moradores.

    Estou enviando e-mails a pessoas que gostam de andar de bicicleta, pedindo que se apoderem desses espaços para que a coisa não acabe indo para o brejo.

    Se puderem ajudem a divulgar a ciclovia da Chácara Santo Antônio.

    Toda propaganda a favor pode ajudar.

    Grato

    Thumb up 4 Thumb down 1

  • Alana

    Olá gostaria de saber quais estações de metro tem próximo a ciclofaixa de Osasco?
    Desde já agradeço!!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Pedaleando en São Paulo | Atresillando – El blog del Sr. Tresillo

    […] Mapa de carriles-bici + Ciclofaixa […]

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • Bicicletada Inclusiva 2013 levará pessoas com e sem deficiência para pedalar na Av. Paulista | Mão Criativa

    […] ao Metrô Consolação. E a Ciclofaixa de Lazer passa por diversas outras estações de Metrô (veja aqui), de onde você pode desembarcar e pedalar pela área protegida por cones até chegar na Praça. […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Renata

    Bom dia!
    Como faço para ver esse mapa maior no google maps? Fica mais fácil de visualizar…
    Obrigada!!!
    Renata

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Aponzoni

    Hoje (domingo) fui de Sao Caetano ao Iburapuera utilizando trem, metro e a ciclofaixa, a partir da estacao Ana Rosa. Simplesmepnte sensacional. Um dia nao sera so aos domingos e feriados e o stress no transito sera muito menor (sonho meu!!).

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Tom

    Willian,

    muito bom o mapa! ainda dá pra colocar algumas coisas no jeito que fizeram em florianópolis

    https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=215856344474342886855.0004ad9a30b7db17d25ce&msa=0

    abs.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Carolina

    Olá Willian Cruz!

    Venho acompanhando seu blog há um ano e tenho gostado muito. Você poderia me enviar um e-mail in-box para conversar sobre a temática trabalhada aqui? Obrigada e aguardo

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Deise

    Acho muito legal a iniciativa. Ontem eu me arrisquei pela primeira vez a voltar do Itaim Bibi para Santa Cruz. Achei o percurso tranquilo mas senti falta de uma cliclo via por algumas partes do trajeto, pois achei perigoso andar no meio dos carros. Os motoristas não tem paciência, mesmo com trânsito lento, e como não temos como sinalizar (de forma visível) as manobras algumas vezes fiquei em situãção de risco.
    Mas pretendo continuar usando o benefício e melhorar meu tempo, com segurança!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Klauss

    Faltou Estação Autódromo para Ciclofaixa da Guarapiranga.

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • Renato

    Olá!

    Gostaria de saber qual o acesso mais próximo que temos hoje para a ciclofaixa na região do parque villa lobos.

    No aguardo
    Renato

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Hosana

    Os acessos ao metro aos domingos e feriados é em todas a estações ou somente nas que você indicou aqui.
    Moro próximo a linha Lilás e nunca andei de bike no metro por não saber.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • tania

    muito bom…ciclofaixa todo dia!!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • André Ciconha

    A de guarulhos acabou?..nunca mais escutei falar sobre a mesma!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Wadilson

    Pois é, Willian, já falaram aqui e confirmei: aqui encontrei mais e melhores informações que no próprio site oficial da CicloFaixa de lazer.

    Sobre o trecho novo na av. Jabaquara não tem nada no site oficial.

    Parabéns pelo trabalho, Willian.
    Ah, ainda vou ver sua entrevista ao canal TV Brasil, q não vi ao vivo. Parabén de novo, meu caro!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Lucimario Monteiro Alves

    voceis estão de parabens,eu sou de Pernambuco ja fiz 5 viajem de bike fui ate fora do brasil sempre passo por São Paulo em 13 de janeiro 2013 estou fazendo a 6ºviajem vou passa por ai com este projeto de ciclovias e ciclofaixa fai ser massa,um abraço a todos.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Edgard de Mello Silva

    Excelente notícia já fui com meu filho durnate 3 horas neste domingo. Subi a Miguel Estéfano e entrei na ciclofaixa Jabaquara,fui ao centro, teatro, sé, viaduto chá, excelente. Só falta começar a ter nos feriados.
    Muito legal mesmo.
    Edgard e Gabriel

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Ricardo Martinelli de Oliveira

    Acabei de chegar em casa depois de pedalar pela ciclofaixa de lazer partindo do Metrô Ana Rosa e percorri todo o trecho do Centro, depois voltei até a estação Santa Cruz e de lá peguei o rumo de casa (fora da ciclofaixa, pois ela não chega nem perto da minha casa). Levei algo em torno de 2h40m para sentir um prazer imenso de poder pedalar por pontos turísticos de SP que se tivesse de carro não prestaria atenção pois teria que prestar atenção no trânsito ou passando nervoso. Essa ciclofaixa com certeza me proporcionou o melhor momento de olhar pra SP e me sentir orgulho de morar aqui. Espero que agora a Prefeitura continue investindo em bicicleta como mais uma forma de Mobilidade Urbana.

    Comentário bem votado! Thumb up 9 Thumb down 0

  • Quero pedalar todos os dias com segurança

    Aproveitando a sugestão da Marici Slavec, esse dia poderia ser a sexta-feira e como lema de campanha “Hoje é sexta-feira, deixe seu carro em casa e vai dar uma voltinha.” (essa voltinha poderia ser tanto de bicicleta como também dar um passeio, sem pressa, depois do trabalho e utilizar o transporte público.) Aumentando ainda mais a utopia, poderia haver uma tarifa reduzida para os táxis neste dia, estimulando o seu uso.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Rafael

    Logicamente a notícia é boa, mas me irrita um bocado saber que ciclista tem hora marcada para pedalar em segurança em São Paulo. Espero que um dia isso mude.

    Comentário bem votado! Thumb up 14 Thumb down 0

    • Marici Slavec

      Se eu fosse prefeita faria uma campanha e escolheria um dia útil em São Paulo com a ciclofaixa sendo utilizada para as pessoas irem ao trabalho em massa ao menos uma vez na vida e descobrirem o quanto é bom! No trafic, no stress, no polution!!

      Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  • James Prado Gondim

    Caros

    Tenho uma observação a fazer, é louvável que se tenha uma nova opção, tal como a ampliação da ciclo-faixa, mas para quem esta nas proximidade da Paulista, V.Mariana e Paraiso o caminho mais lógico seria descer a Humberto I, A Joaquim Eugênio de Lima e a Brigadeiro Luiz Antonio…
    Pois assim chegariam mais rápido no Ibirapuera.
    Abraço

    Thumb up 2 Thumb down 0

    • Vinícius Rodrigues

      Pra descer sim James, mas e a subida? XD

      Subi pela Abílio soares domingo passado colocando os pulmões pra fora lol

      E parabéns Willian, acho que nem o site do movimento conviva tem o mapa completo e bonitinho assim.

      Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

      • Danilo

        Gostaria que tivesse um prolongamento para as avenidas do Butantã, Eliseu de Almeida (indo até Taboão), Corifeu de Azevedo Marques (Até Osasco) e Escola Politecnica (até a Raposo); e a conexão delas com a USP e a ciclofaixa que passa perto do Villa Lobos. Essa poderia ser prolongada e conectada com a ciclo-rota da Lapa.

        Thumb up 3 Thumb down 0

    • André Pasqualini

      A lógica da bicicleta não é o caminho mais curto e sim o mais prazeroso. A Ciclofaixa é de Lazer e colocando a Ciclofaixa no corredor Jabaquara, Domingos e Paulista atrairá um número enorme de ciclistas. E diferente dos carros, que não vemos a hora de chegar e nos livrar deles, de bicicleta fazemos o caminho mais longo para termos mais tempo sobre ela. Show de bola, tomara que os próximos prefeitos trabalhem para construirem ciclovias nesses corredores que hoje tem as Ciclofaixas de Lazer.

      Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 0

      • Mupy

        [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

        Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 8

        • Willian Cruz

          Mupy, a Ciclofaixa de Lazer não foi projetada para atender deslocamentos, mas sim passeios. Para quem está apenas passeando, o caminho mais longo pode ser o mais agradável. Para quem precisa se deslocar de um ponto a outro, o trajeto da Ciclofaixa de Lazer geralmente não é mesmo o caminho mais indicado. Afinal, ela não é uma estrutura cicloviária e não foi projetada para atender à mobilidade, é apenas uma estrutura de lazer.

          Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  • Bruno

    Agora sim, quanto mais melhor

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Diogo Morikawa

    Nossa não to acreditando que vai aumentar tudo isso. Não achei essa noticia em outros lugares…

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rafael Dias

    Olá!

    Acredito que no mapa falta a ciclovia que atravessa o Parque Ecológico do Tietê e liga o Jardim Helena à Penha.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

    • Willian Cruz

      Rafael, optei por colocar apenas as ciclovias próximas às Ciclofaixas de Lazer. Estamos finalizando outro mapa, com todas as ciclovias e ciclofaixas (sejam de lazer ou para a mobilidade) de São Paulo.

      Comentário bem votado! Thumb up 19 Thumb down 0

      • rafael dias

        a ciclovia do parque ecológico do tietê acaba a 1.5km da ciclofaixa da tiquatira:
        http://goo.gl/awG6v

        Thumb up 0 Thumb down 0

      • Alê

        E aquele mapa seu com as ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas da cidade?
        É esse que você está finalizando (ou seja, atualizando)?
        Ele me foi muito útil, e ainda é!

        Abraço

        Thumb up 2 Thumb down 0

        • Willian Cruz

          Sim, Alê, é esse. Está desatualizado e com algumas ciclovias faltando, mas uma hora eu acerto ele e publico aqui. 😉

          Thumb up 0 Thumb down 0

          • Marlon Braga

            William, eu aproveitei um mapa semelhante feito por outro site (mantive créditos no próprio mapa que eu publiquei), e completei os dados que faltavam no que ele tinha disponibilizado…

            http://goo.gl/maps/nCBNK

            Coloquei as ciclofaixas de lazer, as ciclofaixas normais, as ciclovias (não sei se tem todas) e também os locais onde já foram inauguradas as Bike Sharing (compartilhamento de bike). Coloquei os sistemas da BikeSampa, NossaBike e Energia Urbana.

            O mapa ficou um pouco poluído, mas pra essa finalidade pode ser útil.
            Acho que esse sistema pode ajudar a trazer mais pessoas para o ato de pedalar. (Como eu que agora estou adquirindo uma bike).

            Se esse mapa for útil para qq um que queira fazer, é só baixar o KML de lá!

            http://goo.gl/maps/nCBNK

            Thumb up 2 Thumb down 0

  • Fabricio

    Mal dá pra acreditar que algo tão bom está mesmo acontecendo!

    Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 0

  • Erick

    SHOW !!! Ciclofaixa vai passar pertinho de casa Agora *——–*

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>