Mapa das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo

Mapa com a estrutura cicloviária permanente da capital paulista, atualizado conforme novas ciclovias são inauguradas

Veja também
Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo
Acessos e horário da Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo

Pouca gente sabe, mas a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) mantém um mapa com a estrutura cicloviária permanente da capital paulista. Esse mapa vem sendo atualizado conforme as novas ciclovias são inauguradas.

Algumas ciclovias mais recentes podem não aparecer ainda no mapa, pois o órgão de trânsito só acrescenta quando as considera finalizadas, não havendo pontos pendentes no traçado ou sinalização. Portanto, ciclovias ainda em implantação não estarão mapeadas.

Obs.: As ciclofaixas de lazer não estão nesse mapa, só a estrutura permanente. O mapa da Ciclofaixa de Lazer paulistana encontra-se aqui.

O mapa abaixo é uma “fotografia” da estrutura em dezembro de 2021. Clicando na imagem, a versão navegável e atualizada será aberta em outra janela, no site da CET.

Atenção: Se o mapa navegável estiver indisponível, clique aqui para abrir a imagem acima em resolução mais alta.

O órgão de trânsito possui ainda uma área em seu site dedicada às bicicletas, com informações sobre a infraestrutura cicloviária de São Paulo, definições técnicas, dicas de segurança, informações sobre os sistemas de compartilhamento de bicicletas da cidade e sobre o plano cicloviário da cidade. Veja aqui.

Adicione esta página aos seus favoritos!

Dicas para o ciclista urbano

228 comentários em “Mapa das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo

  1. #ciclovia por favor falta uma ciclovia nas avenidas Roque Petroni Jr., Vereador João de Lucca
    só tem na Av Chucri Zaidan, podia estender com a Av Roque Petroni JR.
    tem bastante movimento de Bike (Yellow) nesta Av.Roque Petroni Jr, vamos evitar acidente!

    Thumb up 2 Thumb down 0

    1. Fale para Yellow dar uma força nisto, pressionar a prefeitura. Aliás é do interesse da Yellow também promover ciclovias, pois assim mais pessoas irão usar, e é melhor para todos.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  2. #ciclovianacupece por favor falta uma ciclovia nas avenidas Roque Petroni Jr., Vereador João de Lucca e Cupecê.
    Me ajuda aí.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

      1. Aproveitando, tenho lido nas redes sociais que a prefeitura tem descaradamente ignorando esses pedidos da ciclovia, uma informação que veio de um cicloativista que ouviu de um funcionário da prefeitura. Creio que é um ponto a se cobrar da prefeitura no atendimento do SP156.

        Thumb up 0 Thumb down 0

      2. Boa tarde! Fiz o pedido no site da Prefeitura. Alguém já recebeu alguma posição da Prefeitura? Quanto mais pessoas fizerem, melhor vai ser.

        Thumb up 2 Thumb down 0

  3. Fico chocado com a falta de planejamento das ciclovias! Algo que poderia ser TÃO útil, feito de qualquer jeito. Já que a proposta é colocar ciclovias, que se faça TODAS de uma vez e bem feitas, como na Faria Lima e na Paulista, bons exemplos de ciclovia. Temos aqui perto de casa a ciclovia que passa na R. Teodoreto Souto, uma coisa que é de dar risada e passar vergonha: a ciclovia simplesmente acaba a cada rotatória de carro, e o ciclista é abandonado na rua. Então a ciclovia se constitui em uma faixa vermelha que tem uns 80 a 100 metros apenas e subitamente termina, indo retomar na próxima quadra e termina novamente, indo desta forma por uns dois km. É de passar vergonha, se mostrar isso a uma pessoa que vive na Alemanha ou na Holanda, onde as ciclovias estão lá pra ficar. Meu conselho é este: que se faça bem feito, tudo de uma vez.

    Thumb up 1 Thumb down 3

  4. Olá Pessoal, procurei alguma informação sobre a ciclovia Berrini, hoje ela acaba na frente do Shopping Morumbi, mas estão em obra pra frente e gostaria de saber se a ciclovia será extendia

    Thumb up 1 Thumb down 0

  5. Não existe uma interligação ou continuidade nas faixas existentes. É tudo muito espalhado.
    No meu o maior trecho é o Pq Ecológico Tietê, se eu precisar me locomover até a região de Santana tenho que pegar trchos que não são tão seguros para este tipo de transporte.

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  6. Opa pessoal do Vá de Bike. É só comigo, ou faz uns meses já que esse mapa saiu do ar? Fica carregando, mas não entra nunca. Me pergunto se não tiraram do ar de propósito…

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  7. Olá,

    Sugiro a instalação urgente de gradil de proteção na ciclovia da Helio Pellegrino, na região próxima à Av.República do Líbano. Esse trecho é bem alto e a ciclovia é bem estreita. Achei bem perigoso!

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

  8. #BiKeNaCaminhoDoMar
    Vamos solicitar aos vereadores estaduais de S abertura da SP-148 ( caminho do mar Paranapiacaba km 42) para os ciclistas.
    Hoje já existe um pedágio para turma de passeios turísticos que a fundação Florestal terceriza a uma outra ONG porém com bike não é permitido.(É tão profissional e auditável que usam um “Gmail” para agendar rsrsrs)

    Acredito que várias seguradoras e bancos fariam a revitalização do local igual a ciclo-faixa na Av. Paulista e seria um ótimo local para os ciclistas.

    Copiem e colem e mande um e-mail simples querendo a caminho do mar

    E-mail deputados estaduais –

    dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br;adilsonrossi@al.sp.gov.br;padreafonso@al.sp.gov.br;ademarchi@al.sp.gov.br;alencarsantana@al.sp.gov.br;anadocarmopt@al.sp.gov.br;afernandes@al.sp.gov.br;andredoprado@al.sp.gov.br;asoares@al.sp.gov.br;scuriati@al.sp.gov.br;barrosmunhoz@yahoo.com.br;bsahao@al.sp.gov.br;caiofranca@al.sp.gov.br;cmachado@al.sp.gov.br;carlaopignatari@al.sp.gov.br;carlosbezerrajr@al.sp.gov.br;carloscezar@al.sp.gov.br;carlosgiannazi@uol.com.br;deputadoneder@al.sp.gov.br;cassionavarro@al.sp.gov.br;cauemacris@al.sp.gov.br;cleao@al.sp.gov.br;ccardoso@al.sp.gov.br;cgiglio@al.sp.gov.br;celsonascimento@al.sp.gov.br;cezinhademadureira@al.sp.gov.br;chicosardelli@al.sp.gov.br;cleliagomes@al.sp.gov.br;coronelcamilo@al.sp.gov.br;contato@coroneltelhada.com.br;davizaia@al.sp.gov.br;contato@deputadodelegadoolim.com.br;doutorulysses@al.sp.gov.br;edthomas@al.sp.gov.br;echedid@al.sp.gov.br;egiriboni@al.sp.gov.br;eniotatto@al.sp.gov.br;egalvao@al.sp.gov.br;felicianofilho@al.sp.gov.br;fcapez@terra.com.br;fernandocury@al.sp.gov.br;geraldocruz@al.sp.gov.br;gillancaster@al.sp.gov.br;gilenogomes@al.sp.gov.br;gilmacisantos@al.sp.gov.br;gdsgimenes@al.sp.gov.br;helionishimoto@al.sp.gov.br;itamarborges@al.sp.gov.br;jcaramez@al.sp.gov.br;joaopaulorillo@al.sp.gov.br;hato@al.sp.gov.br;jcaruso@al.sp.gov.br;jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br;joseamerico@al.sp.gov.br;jprado@al.sp.gov.br;lecibrandao@al.sp.gov.br;leooliveira@al.sp.gov.br;lcgondim@al.sp.gov.br;lfernando@al.sp.gov.br;luizturco@al.sp.gov.br;marcialia@al.sp.gov.br;marciocamargo@al.sp.gov.br;marcovinholi@al.sp.gov.br;marcosdamasio@al.sp.gov.br;mmartins@al.sp.gov.br;mzerbini@al.sp.gov.br;mlamary@al.sp.gov.br;martacosta@al.sp.gov.br;mleite@al.sp.gov.br;miltonvieira@al.sp.gov.br;orlandobolcone@al.sp.gov.br;paulocorreajr@al.sp.gov.br;pedrokaka@al.sp.gov.br;ptobias@al.sp.gov.br;professorauriel@al.sp.gov.br;rsilva@al.sp.gov.br;ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br;raul@raulmarcelo.com.br;reinaldoalguz@al.sp.gov.br;ricardomadalena@al.sp.gov.br;rpassos@al.sp.gov.br;rengler@al.sp.gov.br;rmassafera@al.sp.gov.br;rmorais@al.sp.gov.br;rtripoli@al.sp.gov.br;deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br;rnogueira@al.sp.gov.br;rbarbiere@al.sp.gov.br;sebastiaosantos@al.sp.gov.br;teoniliobarba@al.sp.gov.br;vlima@al.sp.gov.br;wellingtonmoura@al.sp.gov.br;welsongasparini@welsongasparini.com.br

    Thumb up 0 Thumb down 0

  9. o novo prefeito é terrorista,agora fu ele não vai fazer mais nada esse carlho ta DE BRINCADEIRA QUE MERDA GESTÃO DO CARLHO SE ELE NÃO FIZER MAIS CICLOVIA NAS PROXIMAS ELEIÇÃO VAI FICAR NO VACUO DEU RUIM ESSE CAMARADA CADE AS CICLOVIAS PREFEITO LAMBANCIA

    Thumb up 2 Thumb down 2

  10. Bom dia amigos.

    Excelente o site sobre as ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas de São Paulo.
    Vcs tem previsão de disponibilizar as ciclovias em arquivos .gpx ou similar para ser colocado em GPS de bikes.
    Obrigado.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  11. só posso dizer,que infelizmente que todo tipo de informação acerca de ciclovia,não tenharelevancia,já que toda vez que busco alguma informação,logo vejo que esta esteje desencontrada,por exemplo em rede cicloviaria futura já inumeras ciclovias que nem se quer foram mencionadas,já foram implantadas,noa da mais para confiar em nenhum relato,só existe meias verdades,agora só conto com a realidade do que tenho visto,aqui no pari a ciclovia termina na ponte de vila maria depoisonde deveria ter ligação,ja que o fluxo de bicicleta é constante deixa a desejar,temos aqui o posto do maria zelia duas escolas ,um cgm um grande numero de empresa quer dizer tem demanda para ciclovia,nas ruas jequitinhonha rua paulo andriguetti e silva teles,os responsaveis por ciclovia deveriam ver isso

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *